HEduca: Ambiente Acadêmico para Jogos Eletrônicos no Ensino de História
Explore uma coleção cuidadosamente selecionada de teses, dissertações e artigos que investigam o uso de jogos eletrônicos no ensino de História.
Descubra recursos complementares e comprometa-se com a excelência e a inovação educacional.
Junte-se a nós e explore o potencial transformador dos jogos eletrônicos na educação histórica hoje mesmo!
APRENDENDO HISTÓRIA COM JOGOS DIGITAIS: O JOGO ASSASSIN’S CREED UNITY NA SALA DE AULA
Aprendizagem baseada em jogos digitais: teoria e prática
Ensino de história por meio de jogos digitais: Relato de aprendizagem significativa com games
GAMIFICAÇÃO, ELEMENTOS DE JOGOS E ESTRATÉGIA: UMA MATRIZ DE REFERÊNCIA
HISTÓRIA E GAMIFICAÇÃO: REFLEXÕES E APLICABILIDADE DE LÚDICOS NO ENSINO DE HISTÓRIA
JOGOS DIGITAIS COMO MATERIAL DIDÁTICO NO ENSINO DE HISTÓRIA: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA
JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MATO GROSSO
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
JOGOS DIGITAIS E APRENDIZAGEM: fundamentos para uma prática baseada em evidências
JOGOS DIGITAIS E HISTÓRIA: A CONSTRUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM HISTÓRICA
LETRAMENTO DIGITAL E PROFESSORES: IMERGINDO NO UNIVERSO DOS GAMES
Mídias Digitais & Interatividade
Narrativa, história e ficção: os history games como obras fronteiriças
O lúdico na aula de História: a Segunda Guerra Mundial através de um jogo de tabuleiro
O PROFESSOR E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA: DIFICULDADES E INCERTEZAS
O uso dos jogos eletrônicos no ensino de História e do Medievo
O ENSINO DE HISTÓRIA NA ERA DIGITAL: os games para além da gamificação
OS GAMES E O ENSINO DE HISTÓRIA: UM CAMINHO POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO HISTÓRICA?
OS VIDEOGAMES COMO NARRATIVAS SOBRE O PASSADO NA PÓS-MODERNIDADE
PROFESSORES E OS JOGOS DIGITAIS: UM OLHAR SOBRE AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DESTAS MÍDIAS
SITE DE CURADORIA EM JOGOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
TRABALHANDO JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM EM HISTÓRIA