HEduca: Ambiente Acadêmico para Jogos Eletrônicos no Ensino de História

Explore uma coleção cuidadosamente selecionada de teses, dissertações e artigos que investigam o uso de jogos eletrônicos no ensino de História.

Descubra recursos complementares e comprometa-se com a excelência e a inovação educacional.

Junte-se a nós e explore o potencial transformador dos jogos eletrônicos na educação histórica hoje mesmo!

A PESQUISA SOBRE JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS NO CAMPO DO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL: UM ESTUDO DO ESTADO DO CONHECIMENTO

APRENDENDO HISTÓRIA COM JOGOS DIGITAIS: O JOGO ASSASSIN’S CREED UNITY NA SALA DE AULA

Aprendizagem baseada em jogos digitais: a contribuição dos jogos epistêmicos na geração de novos conhecimentos

Aprendizagem baseada em jogos digitais: teoria e prática

Jogar com a História: Concepções de tempo e História em dois jogos digitais baseados na temática da Revolução Francesa

Ensino de história por meio de jogos digitais: Relato de aprendizagem significativa com games

GAMIFICAÇÃO, ELEMENTOS DE JOGOS E ESTRATÉGIA: UMA MATRIZ DE REFERÊNCIA

HISTÓRIA E GAMIFICAÇÃO: REFLEXÕES E APLICABILIDADE DE LÚDICOS NO ENSINO DE HISTÓRIA

JOGOS DIGITAIS COMO MATERIAL DIDÁTICO NO ENSINO DE HISTÓRIA: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA

JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MATO GROSSO

A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA

Jogos e ensino de história

JOGOS ELETRÔNICOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: DISCUSSÕES SOBRE SUAS APLICAÇÕES EM SALAS DE AULA NO BRASIL NO SÉCULO XXI

JOGOS DIGITAIS E APRENDIZAGEM: fundamentos para uma prática baseada em evidências

JOGOS DIGITAIS E HISTÓRIA: A CONSTRUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM HISTÓRICA

LETRAMENTO DIGITAL E PROFESSORES: IMERGINDO NO UNIVERSO DOS GAMES

Mídias Digitais & Interatividade

Narrativa, história e ficção: os history games como obras fronteiriças

O lúdico na aula de História: a Segunda Guerra Mundial através de um jogo de tabuleiro

O PROFESSOR E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA: DIFICULDADES E INCERTEZAS

O uso dos jogos eletrônicos no ensino de História e do Medievo

O ENSINO DE HISTÓRIA NA ERA DIGITAL: os games para além da gamificação

OS GAMES E O ENSINO DE HISTÓRIA: UM CAMINHO POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO HISTÓRICA?

Games no Ensino de História: Possibilidades para utilização dos jogos digitais de temática histórica na Educação Básica

OS VIDEOGAMES COMO NARRATIVAS SOBRE O PASSADO NA PÓS-MODERNIDADE

PROFESSORES E OS JOGOS DIGITAIS: UM OLHAR SOBRE AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DESTAS MÍDIAS

SITE DE CURADORIA EM JOGOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA

TRABALHANDO JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM EM HISTÓRIA